quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cormyr: Crown of Fire?

Hoje fui surpreendido por um conhecido ao comentar com ele sobre a campanha que estou criando no NwN 2. Também jogador de rpg, ele logo perguntou se a campanha estava sendo baseada no livro de mesmo nome de Ed Greenwood...

Minha primeira expressão foi "wtf?". Respondi que não, já que nem sabia da existência de tal livro. Uma rápida busca no google me revelou que o livro realmente existia, desde 1900 e bolinha, de nome idêntico.

Para acabar com a dúvida sobre as estórias serem iguais, procurei algumas resenhas. A melhor que encontrei fora no site da Amazon http://www.amazon.com/gp/product/product-description/B000GG4F9K/ref=dp_proddesc_0?ie=UTF8&n=283155&s=books e logo de cara percebi que não havia semelhança alguma com a minha estória.

Alguém já leu o livro? Será que só eu não conhecia o bendito?

7 comentários:

Unknown disse...

Never heard of it.Parece algo parecido com as histórias de Dragonlance(romance de RPG), mas me agrada saber que a história da sua campanha vai ser mais complexa doque isso.(vai neh?)

E além dos 4 pers que você já encontrou tem também o One of Many, você provavelmente só vai pegar ele de primeira se jogar com um pers mal.

Unknown disse...

mau* :/

rafapp disse...

Olá !

Me associei hoje ao tópico do Avengers of Baldurar !
Nunca me dediquei muito a este tipo de jogos por desentusiasmar!
Mas NWN 2 me pegou , to viciado , baixei recentemente e estou no segundo capítulo!
O que mais entusiasma continuar jogando este tipo de jogos, são os módulos que as pessoas criam e cada vez mais novidades que incrementam o jogo!
Vou me sentir honrado em jogar em seu módulo assim que finalizado!

Sou jogador de RPG há 11 anos , mas não costumo ler estes romances e talz , embora tenha alguma vontade latente ! Portanto não li este livro cujo nome é identico ao do seu módulo de NWN 2 !

=)
Vc disse que ninguém deixa comentários , então pretendo deixar sempre para que vc se sinta entusiasmado em continuar o desnvolvimento de seus projetos !

Nasher disse...

Olá,

Haddad: Sim, pela resenha a estória envolve uma detentora de grandes poderes, os quais a colocam em um grande problema.

Quanto ao termo complexo, há uma vasta interpretação dessa palavra. Complexa em que sentido? A estória será mais pessoal, e não mais uma "salve o mundo". Algo no esquema de MotB. O teu personagem inicia no local errado, na hora errada, e acaba entrando em uma corrida pela pela própria sobrevivência e de outros. Procurei fugir de clichês do tipo "você é um órfão que inicia num vilarejo de fazendeiros..."

Rafapp: Obrigado, e seja bem-vindo ao fórum e ao blog! Acho que a falta de movimentação neste blog (inclusive de minha parte) é que a campanha está bem no início ainda, então eu nem quero sair postando muitas coisas sem conteúdo para mostrar. No momento tenho 1 módulo completo e outro na metade. E isso não é nem 1/5 do que pretendo até o final.

Então, se não virem posts aqui, não desanimem. O trabalho não irá parar pela falta de nossa participação aqui :)

Unknown disse...

"A estória será mais pessoal, e não mais uma "salve o mundo"."
Procurei fugir de clichês do tipo

"você é um órfão que inicia num vilarejo de fazendeiros..."

Legal, tudo que eu queria ouvir. :D

Unknown disse...

Aí Nasher, também estou na espectativa do seu módulo, mais para constar mesmo...
Aquele abraço

Fernando C. Pereira disse...

Fala Nasher... Não se esqueça que eu vou duvlar o cara lá... (não sei se posso dizer ainda o nome...) A Lari também...

PS: Se você não sabe quem eu sou (:P)... Sou eu!!!